Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

7ª Região Militar realiza Operação de combate ao comércio ilegal de armas e munições

                    No dia 03 de novembro a 7ª Região Militar desencadeou a Operação Héracles com objetivo de intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo e munições...

  • Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2020, 10h30
  • Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 07h22
imagem sem descrição.

Recife (PE) - No dia 03 de novembro a 7ª Região Militar desencadeou a Operação Héracles com objetivo de intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo e munições nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

          A Operação Héracles tem a finalidade de coibir desvios de armas de fogo e munições que poderiam parar no comércio ilegal. A fiscalização foi realizada por meio da verificação dos planos de segurança orgânica das lojas, e se estas estão em condições de oferecer segurança para o armazenamento de armas de fogo e munições. Outro ponto observado durante a Operação foi o arquivo das empresas para saber se as mesmas vendem Produtos Controlados para as pessoas autorizadas a comprar e na quantidade autorizada. Também foram verificados os estoques das empresas para identificar se a venda material está de acordo com a permissão que possuem.

          As ações da Operação Héracles têm impacto direto na segurança pública nacional, uma vez que contribuem, significativamente, para a redução da violência com armas de fogo e, consequentemente, para a melhoria da sensação de segurança.

registrado em:
Fim do conteúdo da página