Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comando da 7ª Região Militar participar da abertura do curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos

No dia 5 de abril, o Comandante da 7ª Região Militar (7ª RM) esteve no TG 07/001, para participar da abertura do curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos, Jovem Aprendiz, uma parceria do Exército Brasileiro, SENAC-PB, iniciativa privada e Prefeitura Municipal de Rio Tinto/PB...
  • Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 10h20
  • Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 15h35
imagem sem descrição.

Rio Tinto (PB) -- No dia 5 de abril, o Comandante da 7ª Região Militar (7ª RM) esteve no TG 07/001, para participar da abertura do curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos, Jovem Aprendiz, uma parceria do Exército Brasileiro, SENAC-PB, iniciativa privada e Prefeitura Municipal de Rio Tinto/PB.

O Subtenente Jefferson Farias, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, recebeu o Gen Carlos Machado, a Sra Magna Celi F. Gerbasi, Prefeita de Rio Tinto, o Cel Gianasi, Comandante do 15º BIMtz, o Sr Jose Marconi Medeiros, Presidente da FECOMÉRCIO-PB, o Sr Abílio Correia Lima, Superintendente Regional do Trabalho, representantes das empresas Atacadão Almirante, Frutas Doce Mel e Usina Japungu e outros convidados. A programação constou de uma formatura, plantio de mudas de árvores e reunião com os atores do projeto e alunos.

A Aprendizagem é um programa que prevê a formação educacional com prática na empresa, com articulação mútua e complexidade progressiva, possibilitando ao aprendiz o desenvolvimento profissional, da compreensão do mercado de trabalho, do emprego e da renda.

O Atirador “Jovem Aprendiz” cumpre a carga horária do Curso de 1.162 horas no período da tarde, sendo a parte teórica realizada nas instalações do Tiro de Guerra e a prática nas empresas, exercendo uma função de aprendiz. Estão assegurados todos os direitos trabalhistas, com remuneração e a devida anotação na carteira de trabalho. Tudo sendo conciliado com a instrução militar.

São as instituições se integrando com vistas a aprimorar ainda mais o Tiro de Guerra como vetor de oportunidades e escola de civismo e cidadania.

registrado em:
Fim do conteúdo da página