Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CAMPANHA JANEIRO BRANCO

A Diretoria de Assistência ao Pessoal (DAP), como órgão técnico-normativo do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) em assuntos relacionados à Assistência Social, que planeja, orienta, coordena e controla uma série de ações no sentido de assegurar a prestação da assistência social...
  • Publicado: Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 09h00
  • Última atualização em Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 12h00
imagem sem descrição.

A Diretoria de Assistência ao Pessoal (DAP), como órgão técnico-normativo do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) em assuntos relacionados à Assistência Social, que planeja, orienta, coordena e controla uma série de ações no sentido de assegurar a prestação da assistência social aos militares e servidores civis, ativos e veteranos, seus dependentes e pensionistas vinculados ao Comando do Exército, é sensível a estes alarmantes dados e desta forma instituiu o Programa de Valorização da Vida (PVV).

O PVV tem o foco preventivo, com ações especialmente voltadas para a promoção da saúde mental, numa perspectiva individual, junto as pessoas e grupos e coletiva. Desta forma, o PVV orienta a realização de atividades que contribuam para o equilíbrio das funções biopsicossociais necessárias para o enfrentamento e a superação de estados psíquicos de vulnerabilidade, com o objetivo de prevenir o risco de ocorrências de transtornos mentais e comportamentais entre os integrantes da Família Militar.

Nesse contexto, a campanha Janeiro Branco, de alcance nacional, tem por objetivo de sensibilizar a população acerca da importância da promoção de saúde mental, a DAP promove ações em todas as Regiões Militares.

VOU ME CUIDAR DE JANEIRO A JANEIRO - MENTE SÃ EM CORPO SÃO.

registrado em:
Fim do conteúdo da página